Esse espaço é dedicado a devoção ao Santíssimo Rosário, Jesus Bom Pastor, Nossa Senhora, Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, São Francisco de Assis, Venerável Francisca de Paula de Jesus (Nhá Chica) e Santo Anjo da Guarda. Todos são bem vindos independente de religião.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ORAÇÃO À SAGRADA FACE




Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes "o opróbio dos homens e o homem das dores", eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um "leproso" (Is. 53,4). 

Mas sob estes traços desfigurados, reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens. As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores. 

Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, de boa mente quero renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca divina, mas suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu. Amém!

Composta por Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Fonte:www.salverainha.com.br

terça-feira, 24 de abril de 2012

SALVE RAINHA







Salve Rainha, 

Mãe misericordiosa, 

vida, doçura e esperança nossa, salve! 

A vós brandamos os degregados filhos de Eva. 

A vós suspiramos, gemendo e chorando 

neste vale de lágrimas. 

Eias pois, advogada nossa, 

esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, 

e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, 

bendito fruto de vosso ventre, 

ó clemente,

ó piedosa, 

ó doce sempre Virgem Maria.

Rogais por nós Santa Mãe de Deus. 

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

Amém.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

MADRE TERESA DE CALCUTÁ V




"Que Deus lhe devolva em Amor todo o amor que você deu e toda a Alegria e Paz que você semeou à sua volta, por todo o mundo". 

Madre Tereza de Calcutá

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SÃO PIO DE PIETRELCINA




“Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmos, então para que ficar criticando os defeitos alheios?” 

São Pio de Pietrelcina

SÃO FRANCISCO DE ASSIS




“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” 

São Francisco de Assis

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DIA 11 DE ABRIL - DIA DE SANTA GEMMA GALGANI





“Se todos soubessem como Jesus é belo, como é amável, não procurariam senão o seu amor." 

Santa Gema Galgani


Sigo a luz, no mistério me abandono e me deixo envolver, mesmo quando o sofrimento se derrama sobre mim. Na ausência de respostas eu procuro compreender, há razões que só a fé pode entender. 

Padre Fábio de Melo

PELOS CAMINHOS DE EMAÚS




Lucas 24, 13-35 - Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: "Que ides conversando pelo caminho?" Eles pararam, com o rosto triste, e um deles chamado Cléofas, lhe disse: "Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias? Ele perguntou: "Que foi?" Os discípulos responderam: "O que aconteceu com Jesus, o Naza­reno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu". Então Jesus lhes disse: "Co­mo sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?" E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: "Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem che­gando!"Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. Então um disse ao outro: "Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?"Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: "Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!"Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.






João 20, 11-18 - Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram". Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" Pensando que era o jardineiro, Maria disse: "Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar". Então Jesus disse: "Maria!" Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: "Rabuni" (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: "Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus". Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: "Eu vi o Senhor!", e contou o que Jesus lhe tinha dito.


segunda-feira, 9 de abril de 2012



Bem diante do teu trono Rei dos Reis estou aqui, retirando as sandálias dos meus pés. É sagrado este solo, é tão santo este lugar, nossas vozes se uniram pra louvar. 

Padre Fábio de Melo

RESSURREIÇÃO







Mateus 28, 8-15 Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: "Alegrai-vos!" As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: "Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão". Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: "Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis". Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.Mateus 28, 8-15 Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: "Alegrai-vos!" As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: "Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão". Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: "Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis". Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

quinta-feira, 5 de abril de 2012


João 13,1-15 Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido. Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: "Senhor, tu me lavas os pés?" Respondeu Jesus: "Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás". Disse-lhe Pedro: "Tu nunca me lavarás os pés!" Mas Jesus respondeu: "Se eu não te lavar, não terás parte comigo". Simão Pedro disse: "Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça". Jesus respondeu: "Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos". Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: "Nem todos estais limpos". Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: "Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

FESTAS MARIANAS - MÊS DE ABRIL



Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora do Egito e Nossa Senhora do Exílio -02 de abril 



Nossa Senhora em Zeitoun – 02 de abril



Nossa Senhora da Penha-08 de abril 




Nossa Senhora La Macarena – 08 de abril






Nossa Senhora Dolorosa do Colégio- 20 de abril 





Nossa Senhora do Bom Conselho e Nossa Senhora de Scutari -26 de abril





Nossa Senhora da Esperança - 26 de abril 







Nossa Senhora do Equilíbrio – 26 de abril




Nossa Senhora de Montserrat – 27 de abril



terça-feira, 3 de abril de 2012

MARIA



"Maria manifesta sua poderosa proteção à todos os filhos que recorrem a ela com fé verdadeira em Jesus Cristo". 

Luís Maria Grignion de Montfort

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA




“Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa.” 

Santo Antônio de Pádua

segunda-feira, 2 de abril de 2012

02 DE ABRIL – DIA DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO




A devoção a Nossa Senhora do Desterro se refere à fuga da Sagrada Família para o Egito, conforme orientação recebida por São José em sonho. 

Nossa Senhora do Desterro também é conhecida como Nossa Senhora da Fuga, Nossa Senhora do Egito ou Nossa Senhora do Exílio. Na Itália também é venerada como Nossa Senhora dos Imigrantes. 



Mateus 2,13-23 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 

E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. 

E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho. 

Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: 

Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem. 

Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do SENHOR apareceu num sonho a José no Egito, 

Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino. 

Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel. 

E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia. 

E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno. 



Oração a Nossa Senhora do Desterro 

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rainha do céu e da terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, dos maus pensamentos, das cenas terríveis do dia do juízo, das pragas, das bruxarias, dos malfeitores, ladrões, arrombamentos, assaltantes e assassinos. Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio, imploro perdão ao boníssimo Deus. Rogai ao vosso Divino Jesus, por nossas famílias, para que Ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e que nos enriqueça de Sua divina graça e misericórdia. Cobrí-nos com o vosso manto maternal e desterrai de todos nós, todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos por vosso intermédio obter a cura de todas as doenças, encontrar as portas do céu abertas e ser felizes por toda a eternidade. Amém. 

Reza-se 7 Pai Nossos, 7 Ave Marias e 1 Creio ao Sagrado Coração de Jesus e pelas 7 dores de Maria Santíssima. 

Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós! 




Fontes: 





SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE III




"As vezes quando a aridez de meu espírito é tão grande,que nem um bom pensamento lhe posso exprimir,recito pausadamente um Pai Nosso ou uma Ave-Maria;estas orações têm a virtude de me elevar, alimentam divinamente a minha alma e são quanto me basta".

Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

HOSANA AO FILHO DE DAVI




Marcos 11,9-10 Os que iam na frente e os que vinham atrás gritavam: "Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!"